domingo, 17 de junho de 2007


--------Fotos de Abel Fernandes - SP 20 / 11 / 2005 (clique sobre as fotos para ampliá-las.)
“EU E O BIXIGA”, OU
COMO ME TORNEI UM ANTIQUÁRIO...


COMO TUDO COMEÇOU


Foi em outubro de 1980.
O Márcio, meu filho mais velho, hoje um dos mais conhecidos marchand do Brasil, ia completar oito anos de idade e eu queria dar-lhe um belo presente de aniversário. Perguntei: --- O que você quer ganhar? Ele respondeu-me: um skate importado!
No outro dia fui a várias lojas esportivas no centro de São Paulo e constatei tristemente que o preço desse skate estava muito acima de minhas possibilidades financeiras.
Nesse tempo eu estava começando um escritório de desenhos e ganhava pouco. Comprar um skate importado era um custo muito pesado para mim. Mas eu estava decidido a satisfazer o desejo de meu filho e comecei a pensar numa solução para esse problema. Lembrei-me que no bairro da Bela Vista havia uma feira de trocas e era bem possível que ali houvesse skates usados a preço bem mais acessível.
Durante a semana juntei todos os objetos velhos e sem uso de casa e no domingo fomos eu, o Márcio e o Aquiles, (irmão do Márcio) para a feira de trocas do Bexiga. Levamos duas sacolas cheias de quinquilharias. Velhos rádios de pilhas, alguns funcionando, outros não, “hook-mens”, discos, fitas kasete, livros, roupas, objetos de adorno, etc
.


Nenhum comentário: